“Romeu e Julieta” a partir da Suite n2 From Romeo and Juliet, op 64

 

 

“Romeu e Julieta” nasce da ideia de remontar as partituras que Serguei Prokofiev criou para ballet baseado na tragédia homónima de William Shakespeare.

Não é a primeira vez que Miguel Moreira se confronta com os universos de Prokofiev e Shakespeare. A relação já é extensa, mas neste momento o seu desígnio enquanto criador fixa-se na dança e na sua linguagem, urgindo o encontro com Prokofiev e Shakespeare, capazes de olhar a humanidade, tal como é, na sua imensa fragilidade e sonho. Shakespeare, principalmente, carrega uma imagem de mistério e o seu legado é um hino aos lugares mágicos da incompreensão. “Romeu e Julieta” impele-nos a entrar em contextos recorrentemente distantes, perspetivando a história da dança em confronto com o mundo contemporâneo, a sociedade, e todos os seus ícones e valores

Direção Miguel Moreira

Com Francisco Camacho, Maria Fonseca e shadoWMan

Música Prokoviev com recriação ao vivo de Ricardo Toscano e João Pereira

Conceção plástica Jorge Rosado e Ecco Mie

Pesquisa Maria Mel

Vídeo João Pedro Fonseca

Fotografia Helena Gonçalves

Apoio Espaço das Gaivotas

Produção Útero

Coprodução Centro Cultural Vila Flor, Cine-Teatro Avenida, Citemor – Festival de Montemor-o-Velho, EIRA, Festival Acaso, Theatro Circo

Citemor 2020 ÚTERO // PRIMEIRO MANDAMENTO – “ROMEU E JULIETA” A PARTIR DE PROKOFIEV – ROMEO AND JULIET – THE THREE SUITES

Additional information

01
-

HERALD

Where our words lay to rest and from time to time, when time presents, a little bit more.

02
-

CREATORS

Our branches, stretched beyond tearing, made to build bridges.
To deliver method and process.

03
-

Utero

Process, form and shape.
We, only as words, never neglecting our existence nor essence, display our hands in past and present shapes.