ShadoWMan

ShadoWMan – o performer – alter egos de Carlos António. Os temas contínuos de foco no artista é o espaço, o universo, o tempo, o eu e o intervalo entre as coisas, o silêncio. shadoWMan ganha a sua razão de existir na trilogia ” The Brain Soundtrack” da artista plástica Ye77a como membro cooperante do universo da artista até à data. Ecco Mie e shadoWMan no início de 2008 começa a investigar e expor os temas do seu universo plástico. Iniciou-se com uma série de dezasseis instalações em espaços urbanos intituladas de “aTTaks” onde expõe o anonimato e abandono de sítios urbanos gerando uma poética livre e inesperada.

No trabalho seguinte “Land To Escape In Tempo” foi uma instalação apresentada no Festival de Artes em Famalicão, onde em forma de tríptico é reflectida a noção da presença do tempo e do espaço. Na obra seguinte em 2011shadoWMan ganha a bolsa Ernesto de Sousa onde desenvolve e apresenta e Nova Iorque no espaço da Phll Niblock – “Self Made Movie” – uma performance-filme sobre a solidão do eu artístico.

Nesta obra, é produzido o som e a imagem em directo com quatro câmaras de vigilância manipuladas para criar a dinâmica filmica com a edição in loco, onde o observador assiste à produção e produto final (na tela de projeção), no mesmo espaço. Este trabalho é também apresentado em Portugal.

https://www.facebook.com/shadowman72/

 

01
-

HERALD

Where our words lay to rest and from time to time, when time presents, a little bit more.

02
-

CREATORS

Our branches, stretched beyond tearing, made to build bridges.
To deliver method and process.

03
-

Creations

Our aftermaths and consequences.